Livro 2-Terra
Os quatro heróis decidem tirar uns dias de folga, Aang os leva para conhecer as doninhas que reproduzem os sons. Sokka ainda acha que não é o certo, eles devem fazer planos.
Katara decide ir para o oásis das palmeiras enevoadas. Quando eles chegam lá, as coisas estavam diferentes do que Aang lembrava que elas eram. Os quatro entram em um bar e encontram o professor Zei, chefe da antropologia da universidade de Ba Sing Se, que fica admirado com Aang. Zei diz que está procurando algo que está perdido a muito tempo, a biblioteca de Wan Shi Tong, que foi construída pelo espírito do conhecimento, ele foi entregue de presente para os humanos para que nós melhorássemos e pudéssemos aprender com o conhecimento da biblioteca.
Sokka diz que quer passar suas férias na biblioteca, mas ela está perdida. Os quatro heróis mais o professor Zei montam em Appa para procurar a gigante biblioteca, que deveria poder ser vista de uma distância muito grande. Sokka avista algo, eles param e percebem que a biblioteca está enterrada na areia, há apenas uma torre para fora, com uma pequena janela para entrar, a biblioteca estava intacta por dentro.
Toph prefere ficar do lado de fora, pois os livros não servem de muita coisa para ela. Os heróis e o Profº. Zei entram na biblioteca.
Eles encontram Wan Shi Tong, o espírito que sabe de 10.000 coisas, o espírito que criou a biblioteca, o espírito conta que humanos estão proibidos em sua biblioteca pois eles só querem destruir seus iguais. Sokka convence o espírito de que eles não querem destruir ninguém, mas para que possam usufruir do conhecimento da biblioteca eles deveriam contribuir com algum conhecimento, então cada um entrega algo que eles sabem para o espírito.
Sokka encontra um pedaço de pergaminho onde estava escrito "O DIA MAIS SOMBRIO DA NAÇÃO DO FOGO". Sokka vai até a seção da nação do fogo na biblioteca, mas ela estava destuída, completamente queimada.
Uma das raposas do conhecimento os leva até um planetário que mostra o céu em cada dia de cada ano. Sokka coloca o dia do pergaminho e o céu mostra, houve um eclipse nesse dia, Sokka percebeu que os dominadores de fogo perdem seus poderes no eclipse.
Sokka decide levar a informação para Ba Sing Se, mas Wan Shi Tong não os permite sair da biblioteca, começa a afundá-la na areia. Os heróis começam a fugir, mas são perseguidos pelo espírito revoltado com os humanos.
Sokka não quis deixar a biblioteca sem a informação de quando aconteceria o próximo eclipse, junto com Aang, os dois voltam para o planetário enquanto Wan Shi Tong permanece perseguindo Katara e o Profº. Zei.
Sokka decide tentar todos os dias do ano antes da chegada do cometa de Sozin até eles conseguirem a data. Sokka anota a data do eclipse e sai do planetário junto com Aang.
Enquanto isso, do lado de fora da biblioteca, os dominadores de areia chegam e capturam Appa, Toph não pôde fazer nada, a dominadora de terra estava impedindo que a biblioteca afundasse e ela não conseguia enxergar na areia.
Aang, Sokka e Katara escapam da biblioteca, o professor Zei decidiu ficar na biblioteca, Wan Shi Tong afundou a biblioteca, retirando-a do mundo físico.
Quando os heróis saíram logo perceberam que Appa havia sumido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário