quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Trabalho amargo

Livro 2-Terra

É o primeiro dia das aulas de dominação de terra do Aang com Toph, o Avatar está muito ansioso por começar seu treinamento. Toph começa ensinando Aang a como mover uma pedra, porém Aang em sua primeira tentativa falha.
Aang tenta ver se por um outro ângulo conseguiria realizar a tarefa de mover a pedra, mas não há outro ângulo, Aang tem de parar de pensar como um dominador de ar e começar a pensar como um dominador de pedra.
Toph faz outros tipos de treinamento com Aang, treinamentos que o preparem a pensar como um dominador de terra.
Iroh acorda depois de ter sido atacado por Azula, ele e Zuko estão escondidos e o príncipe pede para que seu tio que recomece o treinamento. Iroh explica a Zuko uma habilidade da dominação de fogo que não é realizada pela raiva, o relâmpago.
Para "disparar" um relâmpago, o dominador de fogo necessita estar com a mente calma. Iroh explica que existe energia positiva e energia negativa por todo o lado, apenas alguns dominadores de fogo podem separar as energias, isso causa um desequilíbrio, as energias devem entrar em equilíbrio novamente, e é para isso que o dominador de fogo está lá, para servir como "guia" às energias.
Iroh demonstra como é a técnica do relâmpago para Zuko, o príncipe, confiante de si mesmo, decide tentar, porém ele falha. O príncipe continua tentando e falhando nas vezes seguintes. Zuko não está pronto para dominar o relâmpago.
Depois de algum tempo, Toph resolve fazer um novo tipo de treinamento com Aang, ele deveria parar uma rocha que seria atirada pela garota, isso para provar que Aang tem a postura de um dominador de terra. Katara não acha que esse treinamento poderia resultar em uma coisa boa e pergunta se não teria um  jeito melhor de praticar. Toph, escutando Katara, venda os olhos de Aang para que ele escute a rocha vindo em sua direção, deixando o treinamento mais difícil ainda.
Quando Toph lança a rocha em direção de Aang, ela desce rolando. O Avatar estava na posição correta, bastava parar a pedra, mas na última hora ele foge. Toph briga com Aang e ele fica muito chateado.
Aang vai praticar a dominação de água, mas ele está triste por não conseguir dominar a terra, Aang está tendo de liderar com o seu oposto.
Iroh decide ensinar Zuko uma técnica que ele mesmo havia criado, para isso, Iroh explica a Zuko os elementos. É necessário aprender e entender todos para que se torne poderoso.
Ele explica a Zuko que a técnica que ele havia criado foi percebendo e estudando os dominadores de água. Os dominadores de água lidam com o fluxo de energia, usando sua defesa como ataque. Iroh aprendeu como redirecionar um relâmpago, criando um fluxo entre as pontas dos dedos, percorrendo pelo braço, indo para o estômago e subindo para o outro braço, não pode permitir que o relâmpago passe pelo coração, caso contrário, os danos serão catastróficos.
Depois que Zuko consegue pegar a técnica ele diz que está pronto para tentar, mas Iroh não iria lançar um relâmpago no próprio sobrinho, então Zuko sai sozinho para buscar algo que o lance um relâmpago, ele vai para o meio de uma tempestade.
Katara percebe que Sokka está perdido e saem para procurá-lo, o garoto da tribo da água estava preso em um buraco, sem conseguir se mexer a muitas horas. Sokka apresenta o animal que o fez companhia o dia inteiro, Aang percebe que aquele bicho era um leão-alce-de-dente-de-sabre, um predador, quando eles são surpreendidos pela mãe do animal.
Aang enfrenta a mãe do animal, um bicho realmente grande e perigoso, depois que Aang espanta o animal, ele percebe que Toph estava observando tudo o que estava acontecendo. Toph conta que Aang acabara de adquirir uma característica de um dominador de terra, ela manda o Avatr tentar novamente a dominar a terra e finalmente Aang consegue. Toph retira Sokka do buraco e eles voltam para encontrar com Katara que fica aliviada ao ver que seu irmão estava bem e feliz que Toph tenha tentado um outro jeito de ensinar a dominação de terra para Aang, que havia dado certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário