segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dia do Avatar

Livro 2-Terra

Os heróis descobrem que existe um dia do Avatar em uma aldeia e decidem ir ver, as pessoas haviam feito estátuas gigantes da Avatar Kyoshi, do Avatar Roku e do Avatar Aang. Mas o feriado não é o que eles estavam esperando, o feriado consiste em relembrar de um fato que a Avatar Kyoshi havia feito.
Aang aceita o julgamento da aldeia e acaba sendo preso, condenado por algo que a Avatar Kyoshi tinha feito a muito tempo. Sokka decide tentar ajudar Aang a desvendar o mistério sobre a alegação de que a Avatar Kyoshi tinha matado alguém.
Sokka e Katara começam a ver que existem falhas na história do prefeito da aldeia, que alega que Kyoshi matou Shin, o líder da tribo. Os dois irmãos decidem ir até a ilha Kyoshi visitar o templo da Avatar Kyoshi. Os dois acabam descobrindo que Kyoshi foi o Avatar que possuía o maior pé de todos os Avatares, com isso Kyoshi não poderia ter deixado a marca no chão da aldeia, pois a marca do pé era muito pequeno. Depois disso os dois também descobrem que Kyoshi estava no mesmo dia, no mesmo horário que o prefeito alega que ela havia matado Shin na fundação da ilha Kyoshi, por isso, a Avatar não poderia ter matado o líder daquele povo.
Quando os dois irmãos contam que havia descoberto que Kyoshi era inocente, o prefeito diz que a justiça deles não funcionava daquela maneira.
No dia seguinte, eles vão em praça pública, o prefeito conta a versão dele da história e Aang conta a versão dele, mas a versão de Aang não fica muito boa.
Depois de Aang contar a versão dele, Katara veste Aang com as vestes da Avatar Kyoshi e assim quando o prefeito iria dar o veredito, a Avatar Kyoshi assume o corpo de Aang e conta o que aconteceu naquele dia.
A Avatar começa contando que Shin era um tirano terrível, que estava dominando todos os lugares do reino da terra, quando Shin foi tomar a força o lar da Avatar Kyoshi, ela apenas separou sua terra do resto do continente, fundou a ilha Kyoshi, a única coisa que aconteceu foi que Shin não quis recuar, o tirano buscou sua própria destruição.
Aang tem de girar a roda da punição, mas a aldeia acaba sendo atacada pelos rinocerontes selvagens, um grupo de soldados bem treinados da nação do fogo, Aang e os outros ajudam a livrar a aldeia deles, assim o feriado do dia do Avatar muda seu significado e passa a ser comemorado de outra maneira.
Zuko conta a Iroh que não poderia continuar viajando com ele, assim o príncipe separa-se de seu tio e começa uma jornada sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário