segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O pântano

Livro 2-Terra

Iroh e Zuko estão em uma situação muito difícil, estão tendo que pedir esmola na rua, mas Zuko acha isso muito humilhante para alguém que é da realeza da nação do fogo, e se irrita mais ainda quando um homem humilha seu tio a dançar por uma peça de ouro.
Aang escuta o pântano o chamando, embora ele quisesse ficar e seguir o conselho de Bumi que para dominar a terra ele deve escutá-la primeiro, Aang escuta seus amigos e decide ir embora. Porém, eles acabam sendo surpreendidos por um furacão e os heróis são separados de Appa e Momo. Os três heróis começam a se apressar para achar Appa, pois eles têm a impressão de que o pântano pode estar vivo. Anoitece e os três não encontram Appa, eles acabam dormindo e são separados pelos cipós que possuem vontade própria. Agora todos eles estão sozinhos em um local desconhecido e perigoso.
O pântano mexe com a cabeça dos três e eles têm visões, Katara de sua mãe, Soka do espírito da princesa Yue e Aang de uma garota cega muito bem arrumada. As visões dos três acabam os reunindo novamente, num local preciso, no centro do pântano, uma árvore extremamente grande. Os três são atacados por um monstro feito de cipós. Katara começa a atacar o monstro, mas ele consegue se regenerar a todos os ataques. Katara ataca cada vez mais forte o monstro, impedindo que ele se regenere tão rápido, quando eles percebem que há um homem dentro do monstro, dominando os cipós. O homem se revela e conta que ele só estava protegendo o pântano das pessoas que querem destruí-lo, o pântano é uma única árvore, que se estende por todo o mundo, o mundo todo está interligado. Aang entende o que o homem quis dizer com isso e faz uma conexão com os cipós, que o mostra onde Appa estava.
Enquanto isso, o homem que havia humilhado Iroh é atacado por alguém que estava sumido a muito tempo, o espírito azul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário