Livro 1-Água
Aang está tendo um sonho muito surreal, quando de repente o sonho torna-se pesadelo e ele se lembra do dia em que fugiu, ele acorda gritando e acorda todo mundo.
No dia seguinte, eles tentam fazer compras, mas estão sem dinheiro, Sokka arruma um emprego em um navio pesqueiro para conseguir dinheiro mesmo depois de uma senhora tê-los avisado opara não ir, pois haveria uma forte tempestade.
Iroh avisa Zuko para mudar a trajetória do barco por conta da tempestade que estaria vindo, mas Zuko acaba sendo grosseiro e dizendo que o bem-estar de ninguém do navio é mais importante do que achar o Avatar. O tenente no navio chama Zuko de príncipe mimado e os dois quase entram em combate, os dois foram impedidos por Iroh.
Aang conta a Katara do dia que os monges o contaram que ele era o Avatar. Aang estava brincando com seus amigos no templo, quando foi chamado e os monges o contaram como descobriram que Aang era o Avatar, ele havia escolhido os mesmos brinquedos que haviam pertencido a suas vidas passadas, os monges contaram para Aang que ele era o Avatar quando ele ainda possuía 12 anos, 4 anos antes do que o normal, isso porque os monges estavam com o receio de que a guerra estava prestes a começar.
Aang conta que depois de todos no templo de ar ficarem sabendo que ele era o Avatar as coisas mudaram, ele parou de ser convidado aos jogos com seus amigos, Aang ficou isolado, sua infância havia "acabado". Monge Gyatso estava tentando alertar os outros monges de que Aang precisaria crescer como um criança normal, mas ele foi obrigado a deixar Gyatso para trás, se mudar e começar seu treinamento de Avatar, mas Aang acabou descobrindo e fugiu. No meio de sua fuga, Aang enfrentou uma tempestade e caiu no mar, ele se congelou no iceberg e depois disso ele só se lembra que foi encontrado por Katara e Sokka.
Iroh conta uma história aos tripulantes do navio. Zuko era novo, queria participar da reunião de guerra que estava acontecendo na sala de guerra do senhor do fogo Ozai, o jovem príncipe se opôs a ideia do plano de ataque de um dos generais, isso causou sérios problemas.
Zuko havia causado desonra ao general e deveria enfrentá-lo em um duelo Agni Kai, mas no dia da batalha, Zuko ficou surpreso, ele não enfrentaria o general, por ter se oposto ao general dentro da sala do senhor do fogo, Zuko não havia desonrado o general, mas sim o próprio senhor do fogo, seu pai e deveria enfrentá-lo em um duelo Agni Kai. Zuko se recusou a lutar com seu pai e Ozai sem piedade atacou seu filho deixando nele uma marca que nunca mais sairia, sua cicatriz, depois do duelo, Ozai baniu Zuko com a missão de encontrar o Avatar.
Aang saiu em busca do navio do velho homem e Sokka, eles estavam em perigo e Aang acabou os ajudando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário