terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O templo de ar do norte

Livro 1-Água

Aang, Katara e Sokka escutam histórias de homens voando pelos céus e decidem ir conferir os relatos no templo de ar do norte. Chegando lá, Aang percebe que as histórias das pessoas voando são reais, mas elas não são dominadores de ar como Aang estava imaginando.
Eles conhecem Teo e ele os leva para conhecer o pai dele, dentro do templo estava muito mudado, cheio de máquinas e construções que apagaram a história dos nômades do ar do templo.
Ao chegarem na única parte do templo que permanecia inalterada, Aang fica animado, mas logo a área é destruída pelo pai do Teo, para a construção de um banheiro, Aang se irrita e briga com o inventor que explica ao Avatar o motivo das pessoas estare vivendo no templo.
Teo leva Aang e Katara e os mostra uma sala que só pode ser aberta por um dominador de ar, assim como a sala no templo de ar do sul.
O pai de Teo leva Sokka para conhecer um reservatório de gás explosivo completamente indoro, um local que o cientista está tentando controlar a muito tempo, Sokka tem a ideia de colocar ovos dentro da sala, assim os ovos irão avisar se há um vazamento de gás em algum local.
Depois de levar Katara e Aang para planar, Aang decide mostrar a sala secreta ao Teo. Assim que Aang abre a sala, eles percebem que o pai do Teo está produzindo armas para a nação do fogo. O inventor explica o que aconteceu para ele produzir armas para o exército, se o inventor não produzisse o que a nação do fogo queria, o templo seria destruído.
Quando um dos responsáveis para receber as invenções chega e Aang o expulsa do templo sem que pudesse levar nada consigo, isso fez com que a nação do fogo se preparasse para atacar o templo de ar do norte.
A batalha entre os moradores do templo de ar do norte contra a nação do fogo começa, a nação do fogo começa perdendo mas depois revela seus veículos quase que imparáveis, o pequeno exército de planadores atacando apenas com pequenas bombas de lama não iriam dar conta daqueles veículos.
Teo conta a Katara o único jeito de parar aquelas máquinas, dominado água, mas mesmo assim ainda não é o suficiente para parar a nação do fogo.
Sokka e o inventor apresentam sua arma secreta, o balão de guerra, o exército da nação do fogo não os ataca, pois no balão há a insígnia da nação do fogo. O balão de guerra fica sem bombas também, então Sokka percebe o lugar por onde o gás explosivo está vazando e usa o motor do balão como combustível, a batalha é ganha pelos moradores do templo de ar do norte, mas o balão é perdido e recuperado pelo exército da nação do fogo, que agora possui uma arma que nenhuma outra nação possui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário