terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O cerco do norte parte 2

Livro 1-Água

Katara, Sokka e Yue vão atrás de Zuko para achar Aang. Enquanto isso, o Avatar está no mundo espiritual, ele pergunta ao espírito babuíno que dá uma pista falsa, para Aang seguir uma coisa brilhante. Aang vê o reflexo de Roku na água, o Avatar conta a ele a história dos espíritos da água e da lua, que viajaram do mundo espiritual para o mundo material no início dos tempos, só há um espírito, Koh, mais conhecido como ladrão de rostos, que pode contar a Aang onde encontrar os dois espíritos.
Zuko conversa com o corpo de Aang e conta a ele sobre sua irmã, a frase de seu pai: "Sua irmã tem sorte e você teve sorte por nascer."
Zhao conta a Iroh que descobriu a localização dos espíritos do mar e da lua, o plano de Zhao é acabar com a vida de um desses dois, Iroh o alerta para não brincar com os espíritos.
Aang chega até a caverna de Koh, Aang não poderia demonstrar emoção nenhuma, ou Aang teria seu rosto roubado. Koh conta que o Avatar já tentou matá-lo pelo espírito ter roubado o rosto da pessoa amada de um Avatar antigo, Ummi, a esposa do Avatar Kuruk. Koh conta a Aang o verdadeiro nome dos espíritos, Tui e La, empurrar e puxar. Aang já havia achado os espíritos da lua e do mar, mas ele não havia percebido. No início dos tempos, Tui e La desistiram da forma de espíritos e vieram para o mundo físico na forma de peixes Koi.
Aang recebe a ajuda de um velho amigo para voltar ao mundo físico, Hei Bai, o espírito da floresta no episódio "Solstício de inverno parte 1-O mundo espiritual". Aang volta ao mundo físico e encontra seu corpo preso com Zuko. Katara e os outros chegam para ajudar Aang e a dominadora d'água acaba com Zuko sem nem deixar o príncipe revidar. Todos eles voltam e com o consentimento de Aang, eles levam Zuko junto com eles para que ele não morra no frio.
Yue conta a história de quando ela nasceu, ela havia nascido diferente dos outros bebês, ela havia nascido morta, o pai de Yue a levou até o oásis espiritual e a banhou na água dos espíritos, no momento o cabelo dela havia ficado branco, o espíritos da lua deixou que Yue vivesse.
Zhao captura Tui, o espírito da lua, o céu fica vermelho, Aang tenta fazer com que Zhao não mate Tui, caso contrário causaria desequilíbrio ao mundo, mas mesmo com o Avatar e Iroh o alertando para não fazer, ele fez, o espírito da lua estava morto e o céu ficou em completa escuridão. Com um último recurso, Aang entra no estado Avatar e seu corpo é tomado por La, o espírito do mar, para vingar a morte da lua.
Zhao tenta fugir mas é encurralado por Zuko e os dois duelam.
Yue está em débito com a lua, Tu havia deixado com que ela vivesse, em retribuição, Yue deu sua vida para que a lua pudesse viver novamente, assim Yue torna-se a lua.
Aang tomado pelo espírito do mar só para seu ataque às tropas da nação do fogo quando avista que a lua havia voltado. O espírito do oceano se acalma e volta para o oásis, mas antes ele leva Zhao junto. O almirante desapareceu do mundo físico.
O cerco do norte acabou, a tribo da água do norte saiu vencedora, a nação do fogo humilhada. O mundo começa a mudar graças a Aang.
O tempo de paz, pós batalha duraria pouco, pois Ozai coloca sua filha na guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário