terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O mestre da dominação de água

Livro 1-Água

Os três heróis são capturados por dominadores de água e levados até a tribo da água do norte. Eles ficam impressionados com o tamanho do lugar e de quantos dominadores de água vivem na tribo. Sokka fica de queixo caído ao avistar uma garota linda de cabelos brancos.
O almirante Zhao percebe que o Avatar está indo para a tribo da água do norte buscar por um professor que o ensine a dominar a água, então o almirante decide reunir uma gigante força para uma invasão.
Katara, Sokka e Aang são recebidos pelos líderes da tribo da água do norte em um jantar, no mesmo dia da chegada eles estavam celebrando o 16º aniversário da princesa Yue, a garota de cabelos brancos que Sokka havia visto na sua chegada.
Aang é apresentado ao mestre Pakku, um senhor muito sério e bravo que se mostra ser também um rigoroso mestre.
Zhao chega no navio de Zuko dizendo que iria pegar toda a tripulação para a invasão, Zhao percebe as espadas duplas de Zuko na parede e lembra-se que as espadas são iguais as espadas do espírito azul, que havia libertado o Avatar.
Na manhã seguinte, Aamg e Katara vão até o mestre Pakku para a primeira aula, o mestre diz que Katara não pode aprender a dominar a água, isso iria contra os costumes da tribo da água do norte, as mulheres só aprendem a dominar a água para curar.
Yaguda percebe um colar no pescoço de Katara e pergunta quem seria o noivo, pois na tribo da água posuir um colar no pescoço significa estar comprometido em um casamento, mas Katara conta que quem deu o colar a ela foi sua mãe que, por sua vez, recebeu o colar de sua avó. Yaguda percebe que é o colar de Kanna, a avó de Katara.
Zhao contrata os piratas do episódio "O pergaminho de dobra d'água" para um serviço, colocar explosivos no navio de Zuko. Os piratas esperam que Iroh saia do navio para armarem os explosivos, quando Zuko percebe que estava em uma armadilha, já era tarde demais, o navio de Zuko explode não deixando vestígio nenhum de sobreviventes.
Aang tem a ideia de ensinar Katara à noite, mas o mestre Pakku acaba descobrindo e expulsa Aang de suas aulas. No dia seguinte, os três vão pedir ajuda para o chefe da tribo da água do norte  para que o mestre Pakku aceite Aang novamente nas aulas, o necessário era apenas que Katara pedisse desculpas ao mestre, mas Katara se recusa e desafia Pakku para um duelo.
Katara mostra ser bastante habilidosa na dominação de água mas ainda sim não é párea para um mestre. Pakku encontra o colar da Katara e revela que ele era o noivo de Kanna. A avó de Katara não gostava de Pakku e fugiu para o sul.
Sokka foi conversar com Yue, a princesa beija Sokka e deixa o jovem muito confuso e revela a ele que já está comprometida.
Pakku deixou de lado seu orgulho besta e permitiu que Katara treinasse junto com seus outros alunos.
Iroh aceita o pedido de se juntar ao exército de Zhao, apenas para apoiar o plano da pessoa que todos pensavam que tinha morrido, o príncipe Zuko.



Nenhum comentário:

Postar um comentário