terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O cerco do norte parte 1

Livro 1-Água

Katara mostra ter evoluído muito em pouco tempo, por conta de sua determinação, ao contrário de Aang, que possui talento, mas por conta de sua preguiça não estava treinando.
Sokka leva Yue para conhecer Appa e dar uma volta no bisão voador, a princesa fica impressionada com a vida que Sokka está levando. Os dois percebem fuligem caindo do céu, Sokka já havia visto isso antes, a nação do fogo está perto, em um número imenso. Zhao está levando em conta uma vitória fácil contra a tribo da água, falando sobre entrar nos livros de histórias e tudo mais, mas Iroh o alerta, por experiência própria, a derrota na invasão de Ba Sing Se, o chefe da tribo da água do norte reúne todos, convoca os dois espíritos da água e da lua para ajudá-los na batalha e chama por voluntários em uma missão perigosa, Sokka se coloca como voluntário.
Todos estão aguardando quando o primeiro navio da nação do fogo, ainda muito distante, lança a primeira bola de fogo, dando início a batalha.
Aang vai ao encontro do primeiro navio e depois de abater toda a tripulação do convés, Aang recebe ajuda dos dominadores da água que congelam o navio na água. Aamg percebe que há muitos navios, muitos mesmo.
Sokka dá risada do que a missão perigosa sabe sobre a nação do fogo, os uniformes a serem usados como camuflagem para se infiltrarem no navio do almirante Zhao estão ultrapassados, depois que Sokka mostra saber muito sobre a nação do fogo, ele recebe ordens para passar tudo o que ele sabe para Han, o líder da missão e futuro marido da princesa Yue.
Os ataques da nação do fogo continuam, Iroh aconselha Zhao a cessar os ataques, pois está anoitecendo e os dominadores de água tiram o poder de sua dominação da lua e ela estava quase cheia naquela noite. Zhao decide ouvir o general e cessa o ataque.
Iroh vai dar um último conselho a Zuko que sai escondido para capturar o Avatar. Zuko percebe uma passagem secreta que o ajudaria a invadir a tribo da água. Zuko acaba ficando preso e quase morre afogado, mas um dos conselhos de seu tio o salva da morte.
Depois de Han mostrar ser um completo canalha, Sokka o ataca e acaba sendo expulso da missão. Depois o chefe da tribo da água volta outra tarefa para Sokka, proteger a princesa Yue.
Yue leva Aang para o local mais espiritual de todo o pólo norte, onde Aang usaria para tentar se comunicar com os espíritos da lua e do mar. Aang começa a meditar para entrar no mundo espritual, quando Aang consegue atravessar, ela é surpreendida pela presença do príncipe Zuko. Os dois lutam, Zuko para vencer Katara e capturar Aang e Katara apenas para proteger o jovem Avatar. Katara estava bem mais forte do que Zuko por conta da lua, mas assim que o dia amanhece o jogo muda de lado e Zuko vence Katara e captura Aang. Katara acorda e conta quue Zuko havia levado Aang.


Nenhum comentário:

Postar um comentário