segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O desertor

Livro 1-Água

Os heróis decidem fazer uma parada para Aang poder observar os mestres de dominação de fogo ao vivo, Sokka acha que é uma má ideia mas eles vão mesmo assim.
Aang avista um mágico e decide ir vê-lo de perto, Katara é chamada para fazer parte de um dos números do mágico, quando Aang pensa que o número vai dar errado ele se intromete e acaba com a apresentação do mágico, o povo reconhece o Avatar e os heróis começam a ser perseguidos pelos soldados da nação do fogo, mas um homem decide ajudá-los a escapar.
Os quatro são capturados e levados até um esconderijo no meio da floresta, mas o mestre Jeong Jeong, um desertor do exército da nação do fogo, Aang tenta convencê-lo a ensinar a dominação de fogo, mas Jeong Jeong se recusa a ensinar Aang, ele ainda não está preparado para dominar o fogo, Jeong Jeong tem uma visão do Avatar Roku que o convence a ensinar Aang.
Como o velho mestre pensava, Aang não estava preparado para aprender a dominação de fogo, o Avatar não obedecia aos conselhos do mestre, ele estava apenas preocupado em disparar fogo. Jeong Jeong dá um exercício para Aang em que ele deve se concentrar no fogo da folha, mas Aang quis ir além e domiou o fogo da folha e começou a brincar com o fogo, Aang acabou queimando Katara e decepcionando todo mundo.
Katara acaba descobrindo que possui a capacidade de se curar apenas usando água, quando o almirante Zhao chega e revela ter sido aluno do mestre Jeong Jeong.
Katara volta para buscar Sokka e Aang e ir embora, Aang estava arrependido e decidido a não dobrar o fogo novamente, quando Katara conta a Aang que Zhao havia chegado, o Avatar vai ajudar Jeong Jeong e acaba lutando com o almirante.
Aang se lembra do aluno de Jeong Jeong que não possuía auto-controle e viu que esse aluno era Zhao, o que realmente era verdade, o almirante foi derrotado sem que Aang precisasse lutar, Zhao havia destruído todos os seus navios por não possuir controle de si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário