Livro 1-Água
Aang decide ir até a ilha meia-lua encontrar Zuko, no caminho os heróis encontram dois problemas, um bloqueio nas águas da nação do fogo e o príncipe Zuko estão os seguindo. Se Zuko passar o bloqueio ele pode ser capturado e preso, pois ele havia sido exilado da nação do fogo por seu próprio pai.
O bloqueio naval comandado pelo comandante Zhao ataca os dois e acaba avariando o navio de Zuko que mesmo sabendo dos riscos de ser preso decide continuar buscando o Avatar.
A chance que Zhao teve de capturar Zuko ele deixou que o príncipe continuasse seu caminho, permitindo que ele passasse pelo bloqueio, para seguir o navio de Zuko.
Aang chega a ilha meia-lua onde os três são recebidos de forma hostil pelos sábios do fogo, os homens que cuidam da ilha, mas eles acabam recebendo a ajuda de um deles, esse homem contou o que havia acontecido, os sábios do fogo perderam a esperança no Avatar.
Chegando a porta de entrada da sala eles encontram um problema, a sala só pode ser aberta por cinco dominadores de fogo disparando fogo ao mesmo tempo tempo ou por um Avatar completamente realizado, como nenhum dos dois estavam "disponíveis", Sokka usa uma técnica que havia aprendido com seu pai, uma bomba que finge ser dominação de fogo. As marcas da explosão fizeram com que os sábios do fogo abrissem a porta para impedir que Aang entre em contato com Roku.
O plano de enganar os sábios do fogo traidores deu certo e Aang entrou na sala, o solstício alcançou seu ponto máximo e Aang entrou em contato com Roku.
Roku contou que o senhor do fogo Sozin usou o poder de um cometa para começar a guerra e que o senhor do fogo Ozai irá usar o cometa de Sozin para acabar com a guerra de uma vez por todas e dar a vitória para a nação do fogo.
Roku assumiu o controle e destruiu o templo para conseguir fazer com que Aang e seus amigos fugissem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário